5 Sinais que Você Precisa Procurar um Médico Gastroenterologista

slider

A gastroenterologia é a especialidade médica responsável por diagnosticar, prevenir e tratar problemas no aparelho digestivo, nos quais os tratamentos podem ser cirúrgicos ou clínicos.

O especialista em gastroenterologia atua nas áreas que compreende desde a cavidade oral (boca), esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso, pâncreas, fígado, vias biliares até o reto, dentre outras.

 

Quais são as principais doenças associadas ao sistema digestivo?

 

            O sistema digestivo é responsável por garantir a quebra do alimento em partículas menores e pela absorção de nutrientes que são necessários ao corpo. Dessa forma, as doenças principais associadas aos órgãos desse sistema são: gastrite, doença do refluxo gastroesofágico, síndrome do intestino irritável, hepatite, cirrose, entre outras enfermidades.

 

5 sinais que você precisa procurar um médico gastroenterologista

 

            Para procurar essa especialidade médica, você deve considerar os sintomas relacionados aos órgãos do sistema digestivo. Na prática, você deve ficar em alerta em situações de: enjoo, azia ou sensação de queimação, vômito, diarreia e distensão abdominal.

 

Além dos sintomas listados, você também pode considerar o refluxo, alterações na digestão, prisão de ventre, gases e dores abdominais, como indicativos.

 

Como tratar doenças relacionadas à saúde digestiva?

 

            Um tratamento adequado para os distúrbios no trato digestivo deve ser realizado com profissionais experientes, com um bom diagnóstico, exames e acompanhamento especializado.

Por isso, para prevenção e tratamento de doenças relacionadas à saúde digestiva, agende sua consulta com quem atua há 30 anos promovendo saúde e qualidade de vida.

Agende agora